Cidades

Vereadora Delker protocolou projeto que institui 50% do Fundo Especial da Câmara de Vereadores para compra de vacinas da Convid-19

A Vereadora Delker Nobre protocolou o Projeto de Lei nº 026/2021 que transfere 50% do Fundo Especial da Câmara de Vereadores de Espigão para Conta Única do Tesouro Municipal. Os valores devem ser usados exclusivamente a fim de serem adquiridas vacinas contra Covid-19, para que seja realizada imunização da população .

As vacinas poderão ser adquiridas através de Consórcio Público, previsto pela Lei nº. 11.107/2005 e também pelo Decreto Federal nº6017/2017.

A Legisladora justificou que os valores destinados pela Câmara irá auxiliar o poder executivo na imunização da população. Pelo momento vivido, é a esperança de evitar mortes e sofrimentos pelas pessoas, além de possibilitar o retorno das atividades econômicas, gerando renda e emprego e também enfatizou que o processo de vacinação em Espigão do Oeste tem se demonstrado lento, e a aquisição das vacinas irá acelerar a imunização da população.

A Vereadora afirmou que conta com apoio de seus pares para que o projeto entre em pauta na próxima sessão ordinária, acredita no apoio de todos os vereadores para aprovação, beneficiando o povo espigãoense, ao qual são representantes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo