Saúde

Vacinação em drive-thru tem imensa participação de idosos com 75 a 77 anos em Vilhena

Foto: Semcom

Ainda de madrugada muitas famílias se organizaram para participar do primeiro dia de vacinação dos idosos com 75 a 77 anos contra a covid-19. A etapa por drive-thru acontece nesta quarta e quinta-feira, das 8h às 13h, em frente à Câmara Municipal de Vereadores. Antes mesmo do início da aplicação das doses, uma imensa fila de carros já dava voltas no quarteirão. O sucesso da campanha deverá reduzir a quantidade de pacientes vítimas do novo coronavírus em Vilhena.

“A adesão da população à campanha é de suma importância para podermos alcançar uma cobertura vacinal suficiente para voltarmos à nossa vida normal o quanto antes. Ontem vacinamos 504 pessoas, o que é quase 60% do total previsto para o público de 75 a 77 anos. Um resultado ótimo que nos faz perceber como o vilhenense está ansioso pela vacina e nós por vacinar!”, garante o prefeito Eduardo Japonês, que acompanhou o início da nova etapa junto de sua vice, Patrícia da Glória.

Nesta quinta-feira, das 8h às 13h, a vacinação continua em frente à Câmara Municipal de Vereadores. É preciso apresentar CPF, documento pessoal com foto, comprovante de residência e cartões do SUS e de vacinas. Quem não puder ir hoje, pode se dirigir posteriormente aos postos de saúde Afonso Mansur, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, e Vitalina Gentil, que funciona atualmente no prédio da Policlínica João Luiz, na avenida Capitão Castro, ao lado do Corpo de Bombeiros. Nos postos de saúde o horário para vacinação é das 7h às 13h.

Até a noite de ontem Vilhena já tinha 3.627 vacinados com a 1ª dose e 1.767 vacinados com a 2ª dose. A expectativa da Prefeitura de Vilhena é que até o fim de abril ou início de maio o município já terá todos os seus grupos prioritários vacinados, caso os laboratórios cumpram o cronograma atual de entrega de doses. Nos próximos dias a quantidade de pessoas imunizadas deverá aumentar de forma acelerada, visto que, com autorização do Ministério da Saúde, agora todas as novas doses entregues serão aplicadas como 1ª dose, sem ser necessário reservar metade do lote para a segunda aplicação.

Mais informações sobre a vacinação podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional do Setor de Imunização, 3322-4170 ou pelo WhatsApp da Prefeitura, 3919-7081.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo