Saúde do Trabalhador: Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Cacoal, recebe nota máxima na região norte.

Em Rondônia são 03 (três) CEREST’S, sendo: CEREST Estadual com sede em Porto Velho; CEREST Regional de Cacoal; CEREST Regional de Vilhena, com característica de abrangência rural.

Desde final do ano de 2005, quando foi implantado em Cacoal o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST Regional Cacoal, uma equipe de multiprofissional composta por: Médico, técnico de Enfermagem, Fisioterapeuta, psicólogos, agentes administrativos, Técnico de Segurança do Trabalho e Gerente, com abrangência de atuação em 14 municípios, que fazem parte dessa regional, sendo eles: Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão D´Oeste, Ministro Andreazza, Primavera, São Felipe, Rolim de Moura, Santa Luzia, Parecis, Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta, Novo Horizonte, Castanheiras e Nova Brasilândia.

Desde o início das suas atividades, esse centro tem como objetivo identificar as medidas de prevenção e controle dos fatores de riscos relacionados aos acidentes, doenças ou agravos da saúde do trabalhador; realizando assistência a saúde, nexo causal, orientação técnica, inspeção sanitária em ambiente de trabalho, capacitação, vigilância da situação de saúde do trabalhador e acompanhamento de paciente portador de agravos relacionados ao trabalho com ações permanentes de VISAT, conforme art. 200 da Constituição Federal e Lei 8080/1990.

Os Resultados desse trabalho colocam o CEREST regional Cacoal, em destaque no cenário nacional em 1º lugar na região norte, no ano de 2020, pela Coordenação Nacional de saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde – CNST.

Acompanhe as ações do centro de saúde no Facebook e instagram @cerestcacoal

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui