Geral

SAAE inicia escavação de lagoa facultativa para estação de tratamento de esgoto

(Foto: SEMCOM)

Nesta semana, as empresas do consórcio APJ-CIMA Engenharia, contratadas pelo Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) da Prefeitura de Vilhena, iniciaram a escavação da primeira lagoa facultativa que irá compor a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do sistema de esgotamento sanitário, na Gleba Corumbiara, Setor 12 (Linha 152).

De acordo com Mariane da Rosa, engenheira e diretora do Departamento de Planejamento e Projetos do Saae, no projeto de implantação do esgotamento sanitário está prevista a criação de três lagoas facultativas com um sistema que terá, quando concluído, capacidade para receber 418 litros por segundo, o que permite atender aproximadamente 150 mil habitantes.

“A construção dessa lagoa é a primeira etapa das obras que estão sendo realizadas no nosso município. Até o final da execução do projeto, serão feitas mais duas lagoas facultativas com quase 33 mil metros quadrados e com capacidade para operar com um volume de 54 mil metros cúbicos cada”, explica Mariane.

Segundo o diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, com quase oito meses de atividades, já foram concluídos mais de 15 quilômetros de instalações entre rede pública e rede condominial nos bairros Moysés de Freitas, Parque Cidade Jardim 1 e 2, Setor 29 e Cristo Rei. O investimento ao fim do projeto será de quase R$ 100 milhões oriundos do Governo Federal, com contrapartida do município, e englobará 40% da zona urbana.

Neste período, a autarquia pede a compreensão e colaboração dos moradores para possíveis transtornos gerados pelas obras. Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp institucional do Saae, 3321-3974.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo