Rondônia

Rondônia: jovem de 19 anos morre vítima de câncer raro

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A jovem Maria Fernanda Almeida de 19 anos, morreu nesta quinta-feira (11). Ela lutava contra um câncer raro, o Rabdomiossarcoma, há mais de três anos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), esse é um tumor maligno e os principais locais acometidos são cabeça e pescoço, sistema urinário e extremidades.

Fernanda percebeu que um caroço havia aparecido em uma das pernas no início da gestação dela. Fato relatado aos médicos durante o pré-natal. Mas foi somente três meses após o nascimento da filha, que ela foi diagnosticada com a doença.

A rotina de Fernanda era entre as sessões de quimioterapia e cuidar a filha. O câncer já havia se espalhado pelo pescoço e pernas dela quando o G1 a entrevistou em dezembro de 2020.

Em fevereiro deste ano, Fernanda postou um vídeo informando que o câncer havia evoluído, o que a deixou mais cansada e paralisada do peito para baixo.

O fotógrafo que fez o ensaio surpresa da Bela e a Fera, presente de uma amiga para Fernanda, lamentou a morte da jovem.

“Que notícia triste, Fernanda saber que você partiu. Você foi uma guerreira, lutou muito, agora chegou sua hora de descansar. Foi um presente, uma honra imensurável te conhecer, ver sua alegria, mesmo diante de todas as lutas. Vou lembrar para sempre do seu lindo sorriso. Descanse em paz minha querida Bela”, disse ao G1.

Amigos de Fernanda utilizaram a rede social dela, para prestar sentimentos à família.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo