Romeu participa de encontro com secretário da agricultura e deputado Cirone para debater a revitalização da lavoura cacaueira

Após reunião realizada no Palácio do Governo de Rondônia, em Porto Velho, o vereador cacoalense Romeu Moreira recebeu a confirmação do secretário estadual de Agricultura quanto à inclusão de Cacoal na Rota do Cacau e do Chocolate no estado. A princípio, o município não fazia parte da lista composta por 23 cidades rondonienses.

Acompanhado do deputado estadual Cirone Deiró e dos vereadores João Paulo Pichek, Zivan Almeida e Dr. Paulo Henrique, Romeu apresentou uma série de encontros e ações que tem realizado em Cacoal, fomentando a união de inúmeros parceiros em prol da revitalização da lavoura cacaueira no município.

“Há algumas semanas iniciamos um movimento, chamado Pró Cacau, onde temos reunidos diversos parceiros que veem na produção de cacau uma importante atividade para o nosso município. Cacoal tem sua história traçada com base no cacau e assumimos a missão de resgatar essa cultura, e voltar a ser a cidade do café e do cacau”, destacou Romeu.

Ao longo do encontro, o secretário Evandro Padovani ressaltou que não haveria ocasião melhor para que este encontro acontecesse. ” Parabéns aos vereadores e deputado por trazerem essa reivindicação. Nós estamos tratando da revitalização da lavoura cacaueira no estado de Rondônia e hoje definimos que Cacoal estará na Rota do Cacau. O Governo de Rondônia estará junto com vocês na construção de um programa para a lavoura cacaueira no município de Cacoal”, reforçou o secretário estadual de Agricultura de Rondônia.

Por sua vez, o vereador agradeceu a receptividade que ele e os colegas de parlamento tiveram na Seagri e destacou o compromisso de atuarem em parceria para o fortalecimento da lavoura cacaueira. “Quero agradecer ao Governo do Estado, ao deputado Cirone Deiró e aos meus colegas vereadores que compartilham comigo o sonho de ver Cacoal se destacar também na produção de cacau. Queremos ser parceiros nesse propósito”.

Aproveitando sua ida a Porto Velho, o vereador Romeu Moreira fez outras visitas importantes para impulsionar a sua atuação em favor do setor produtivo em Cacoal. O vereador esteve na Federação da Agricultura e Pecuária (Faperon), na Superintendência Federal de Agricultura SFA/RO-MAPA, no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

*#RomeuVereadorEmAção*
*#SetorProdutivoDeCacoal*
*#VamosJuntosConstruiroFuturo*

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui