Romeu Moreira deixa a presidência do Comel comprometido com o esporte cacoalense

Presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Cacoal (COMEL) no biênio 2019-2021, o vereador Romeu Moreira deu posse à nova diretoria do Conselho em uma pequena cerimônia realizada no último sábado, dia 29 de maio. Agora, assumem o Conselho o educador físico Juliano Cézar Pereira Carneiro (presidente), Dhieisi Ebert Bolsanello (vice-presidente), Angelina Pereira de Araújo, (1ª-secretária) e Wilson Rocha Neto (2º-secretário).

“Nossas ações serão pautadas em uma gestão democrática, a fim de coletar ideias e fomentar as políticas públicas para o esporte. Além de fiscalizar, queremos também melhorar o atendimento esportivo e de lazer e trabalhar na inclusão dos deficientes no esporte e lazer”, destacou o novo presidente do Comel.

Na oportunidade, ao deixar a presidência do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Cacoal, Romeu Moreira destacou que seus esforços continuam em prol do esporte cacoalense. Recentemente, o vereador fez uma indicação junto ao Poder Executivo para garantir a consolidação do Sistema Municipal, objetivando a criação do Fundo Municipal de Esporte e Lazer. “Estas ações visam a criação de mecanismos legais que permitam ao Município, por exemplo, reservar determinada quantia do orçamento anual para o incentivo do esporte”, destaca Romeu Moreira.

Quanto ao COMEL, o vereador pretende somar forças para ampliar a sua atuação. “Infelizmente, o Conselho foi enfraquecido devido a algumas alterações feitas por decisão da gestão passada que estava à frente do Executivo cacoalense. Por isso, o nosso objetivo agora, junto ao novo prefeito Adailton Fúria e ao novo diretor da Autarquia Municipal de Esportes (AMEC), Claudemar Littig (Mão), é fortalecer e consolidar o Conselho Municipal pensando no fomento ao esporte e lazer”, concluiu o vereador.

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui