Geral

Presidente João Paulo Picheck recebe membros do Conselho Municipal de Saúde em debate sobre hemodiálise

O presidente da Câmara de vereadores de Cacoal, vereador João Paulo Picheck, (Republicanos), recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira, (11), Ivan Carlos Hermes e Jane Prates, ambos do Conselho Municipal de Saúde.

Ivan Carlos Hermes falou sobre a atual situação do centro de hemodiálise de Cacoal que, segundo ele, vive um problema que se arrasta há um bom tempo, que é a questão de documentação irregular, visto que a empresa não pode ser adicionada em um novo contrato aditivo.

Conforme explicou, será necessário contratar uma nova empresa para prestar o serviço e o prazo vence até final do mês de abril ou começo de maio. Ele citou também que, além dos problemas dos documentos, existe ainda pendente a questão de dividas ativas e muitas reclamações no atendimento.

Ivan agradeceu ao presidente da Câmara, João Paulo Picheck, e pediu apoio na busca por uma solução para Hemodiálise em Cacoal, caso contrário os pacientes terão de se deslocar a Ji-Paraná para dar continuidade ao tratamento.

Sensibilizado com a explicação dos membros do Conselho, João Paulo Picheck se mostrou solidário com essa questão, e após ouvir os membros da entidade, afirmou que irá junto com o vereador doutor Paulo Henrique (PTB), da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, se reunir com os demais vereadores, alguns pacientes e também com chefe do Executivo em busca de uma solução para o problema e com isso evitar que os pacientes tenham mais esse sofrimento de ter de se deslocar a lugares distantes em busca de socorro.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo