Prefeitura de Cacoal inicia entrega de Kit Merenda Escolar na Rede Municipal de Ensino

O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, esteve presente nesta quarta-feira, 23 de junho, na Escola Pedro Kemper, para supervisionar a montagem do Kit Merenda escolar, que que foi entregue nessa data aos alunos da referida escola e o mesmo acontecerá nos próximos dias, em outras escolas, até que todas as famílias dos sete mil alunos da rede pública sejam beneficiadas.

O prefeito esclareceu que parte dos recursos para a aquisição desses kits é do governo federal, que destina apenas 0,36 centavos por aluno, e a outra parte provém de recursos do próprio município que destinou 300 mil reais para esse fim.

INCENTIVO A AGRICULTURA FAMILIAR
Os produtos de hortifrutigranjeiros foram adquiridos através da Chamada Pública diretamente com agricultores familiares e com isso as famílias são beneficiadas com frutas e verduras frescas e os agricultores tem um incremento em suas rendas. A população também é beneficiada por esses recursos fomentarem a economia local que, ao fruir bem, impacta na vida dos cidadãos com a geração de emprego e renda.

A distribuição desses kits tem como objetivo garantir às crianças das escolas da rede municipal o direito à merenda escolar, mesmo no período em que as aulas estão suspensas devido à pandemia da COVID-19.

Serão distribuídos 02 kits nesse primeiro semestre. 01 kit perecível para 6.450 alunos, contendo alface, ovo, frango, tomate, mamão, laranja, abóbora, mandioca, polpa de fruta, iogurte e 01 kit não-perecível para 6.450 alunos com arroz, feijão, biscoito, achocolatado, fubá, canjiquinha, trigo, perfazendo 12.900 kits Merenda Escolar

O Secretário de Educação, Gildeon Alves da Cruz, esclarece que todos os alunos da rede municipal de ensino têm direito ao Kit. O quantitativo de kits é proporcional à quantidade de aluno em cada família.

A entrega dos kits acontecerá dia 30 de junho em todas as escolas da Área Urbana e as CEMEIS distribuirão aos pais os dois kits.

A prefeitura orienta que apenas um membro da família compareça na unidade escolar para fazer a retirada do kit, evitando estar acompanhado de crianças para evitar aglomerações. Na hora de retirar o kit, o uso de máscara é indispensável, bem como o respeito ao distanciamento.

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui