Geral

Prefeitura de Cacoal contrata intérprete de libras graduado e com experiência

Uma proposta do prefeito Adailton Furia se tornou realidade: a contratação de um intérprete de Libras na Prefeitura Municipal.

Eduardo Medeiros que é formado em Pedagogia, pós-graduado em Tradução Interpretação e Docência da Libra, foi aprovado em 1º lugar no concurso para Intérprete de Libras do estado de Rondônia, para a cidade de Cacoal. Cursando o 7º período de Letras-Libras, aceitou o chamado do prefeito e hoje está lotado na Assessoria de Comunicação de Cacoal, tornando a administração mais participativa.

Quando há necessidade os Órgãos públicos municipais entram em contato e o intérprete vai até o local para auxiliar no atendimento.

O prefeito Adailton Furia se manifestou em sua rede social sobre a importânciae a necessidadeda contratação. “Quando iniciamos a gestão da prefeitura de Cacoal percebi que não havia intérprete de libras para auxiliar as pessoas SURDAS do nosso município. Rapidamente determinei a contratação de profissional. Nosso intérprete está à disposição de todos, principalmente quando se tratar de acompanhamento na área da saúde, oferecendo uma comunicação fluente, dando voz a quem não era ouvido”.

(Assessoria)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo