Cidades

Prefeito de Espigão do Oeste atualiza Decreto após pedido de flexibilização da ACIEO

O Prefeito Wéliton Campos flexibilizou o Decreto alterando dispositivos de prevenção ao contágio e de enfrentamento à Pandemia causada pelo novo Coronavírus – COVID-19, nesta segunda-feira (18). As adequações aconteceram após a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Espigão do Oeste – RO, em conjunto a associados,  solicitar, através de Ofício alterações no dispositivo, para o funcionamento de alguns comércios que estavam fechados, e que se sentiram prejudicados.

A Associação Comercial afirmou que está ciente que vivemos um período muito complicado, exigindo medidas sanitárias enérgicas, mas que precisam ser atreladas a retomada da geração de emprego e renda como forma de manutenção das atividades locais. Diz lamentar muito com a atual crise sanitária, porém acredita que não são os pequenos negócios que vem proliferando o vírus.

Apontou que a entidade vem se dedicando com muito empenho, desde o início da pandemia, buscando sempre dialogar com as autoridades, e, sobretudo, colaborar na busca de soluções para impactar o menos possível na renda e emprego das pessoas. Sempre  deixando claro que é de suma importância uma fiscalização condizente com o momento, eficaz, no comércio e no dia a dia das pessoas.

A ACIEO parabenizou e agradeceu todos os profissionais de saúde, que vem trabalhando diuturnamente para buscar manter a saúde dos cidadãos com dignidade e respeito. Enfatizou que continuará pleiteando que o comércio permaneça aberto, bem como fortalecendo o cumprimento das medidas de contenção ao avanço da pandemia.

Colaboradores da ACIEO recebem treinamento da Vigilância Sanitária

A ACIEO se comprometeu a disponibilizar 6 (seis) colaboradores para ajudar na orientação e fiscalização junto aos comércios locais. Aproveitou o ensejo  e fez a doação de materiais de uso no combate e prevenção da Covid-19, como máscaras e luvas para equipes de atuação na linha de frente ao enfrentamento a pandemia.

Entrega de EPI’s feita pela ACIEO a Secretaria de Saúde.

A ACIEO agradeceu o Prefeito por ouvir e dialogar, buscando a melhor forma de se unirem a fim de combater juntos a proliferação do SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19.

Veja as principais Alterações no novo decreto:

Feiras Livres – Estão Proibidas enquanto perdurar o decreto

Comércio Varejista de Bens e uso pessoal ou Doméstico – Podem Funcionar com 30% da Capacidade do Ambiente

Serviço de Moto-táxi – poderá ser prestado desde que seja disponibilizado álcool em gel 70% e touca para o passageiro.

Bebidas Alcoólicas – Não poderão ser comercializadas entre as 18h e 06h em sistema delivery, de retirada, compra direta ou qualquer outro meio. Bem como o consumo de bebidas alcoólicas, em qualquer horário, em restaurantes, lanchonetes, padarias, supermercados, distribuidoras ou quaisquer outros estabelecimentos que vendam esse produto, pelo período estabelecido no caput do art. 1°.

Clique aqui para acessar na íntegra o Decreto nº4581, de 18 de janeiro de 2021

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo