Prefeito Adailton Fúria e Amec em conjunto com Sejucel entregam de Troféus aos melhores atletas do JIR 2019

O prefeito Adailton Fúria participou, na manhã desta terça-feira, de um evento em conjunto com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (SEJUCEL), para a entrega de troféus aos melhores atletas de Cacoal nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) de 2019.

Os troféus foram entregues a Everson de Moura Araújo, na modalidade de Xadrez, e Kauã Pamahzin Suruí, na modalidade de futebol.

O diretor da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), Claudemar Littig (mais conhecido como Mão), falou da importância da valorização do esporte e afirmou que, em razão da pandemia, algumas atividades desportivas deixaram de ser realizadas, mas que agora, com o avanço do processo de vacinação em nosso país e expectativa de que até o final do ano a maioria da população estará vacinada, em 2022 os eventos serão retomados e várias competições serão realizadas na área rural e também nas comunidades indígenas.

Mão afirma que é muito importante que tanto o homem do campo como também os povos originários, sejam contempladas com competições desportivas. “Os indígenas também levam muito a sério a prática do esporte e estão ansiosos pela retomada dessas atividades no seio de suas comunidades”, enfatizou.

De acordo com o diretor da AMEC, Cacoal é uma das cidades que mais incentiva o desporto e o lazer e o prefeito Adailton Fúria sempre foi uma pessoa muito ligada a eventos no âmbito do entretenimento em suas várias vertentes.

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui