Cidades

Por falta de medicamentos, leitos de UTI em Ji-Paraná, RO, são bloqueados

Ocupação dos leitos de UTI na rede pública chega a 100%. Em dezembro a liberação da entrada de pacientes foi diminuindo no Hospital Municipal para garantir a medicação para aqueles que já estavam internados

Leitos de UTI alcançam lotação máxima no hospital de Ji-Paraná — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O Hospital Municipal, referência no atendimento de pacientes com Covid-19 em Ji-Paraná (RO), não tem mais leitos de UTI disponíveis. Eles foram bloqueados na terça-feira (29), mas a informação só foi repassada à imprensa nesta quinta-feira (31).

A unidade de saúde deveria comportar 10 leitos, porém cinco foram bloqueados na terça-feira por falta de medicamentos e os outros cinco já não estavam funcionando por falta de respiradores e medicamentos. Conforme apurado pela Rede Amazônica em Ji-Paraná nos últimos dias de dezembro a liberação de entrada de pacientes foi diminuindo no Hospital Municipal para garantir a medicação para aqueles que já estavam internados.

Até o dia 29, havia um paciente em estado gravíssimo na UTI, ele foi transferido às pressas para tratar da doença em Porto Velho. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde ainda não há previsão de quando esses medicamentos chegarão para retorno do funcionamento dos leitos. A cidade acumula 4.746 casos confirmados de Covid-19 e 115 óbitos.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo