Mutirão de exames de imagem no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro segue durante todo mês de julho, em Porto Velho

PORTO VELHO – O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está realizando um mutirão de exames de imagem no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A ação teve início na última sexta-feira (2) e segue durante todo o mês de julho. A previsão é que sejam realizados 670 ultrassons.

Serão ofertados 670 exames de ultrassonografia no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro no mês de julho

De acordo com a diretora geral do Hospital de Base,Raquel Gil, os 670 exames são destinados a pacientes já cadastrados na regulação estadual e estão na fila de espera. “O Hospital de Base, como parte integrante da rede de alta complexidade da Sesau, vem contribuindo com as solicitações do Governo de Rondônia. A realização desse mutirão tem o intuito de reduzir a espera dos usuários que aumentou com a pandemia da covid-19”, esclarece Raquel.

O mutirão contempla exames de ultrassonografia para a região das articulações, abdominal e ultrassom com doppler. Todos os exames estão sendo realizados no centro de diagnóstico do hospital.

Para o atendimento, é necessário que o paciente aguarde ser chamado pelo setor de regulação estadual, que indicará o dia o horário do atendimento. Por causa das medidas de segurança da covid-19, os exames estão sendo realizado em horários alternados, de segunda à sexta-feira e também aos finais de semana, para evitar qualquer aglomeração de pessoas na unidade hospitalar.

 

 

 

 

 

 

Fonte
Texto: Daiane Brito
Fotos: Daiane Brito
Secom – Governo de Rondônia

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui