Política

Magnison Mota vai se reunir com prefeito Fúria e outras autoridades em busca de solução para a falta de médicos no Regional

O vereador eleito, Magnison Mota (PSC), assume seu mandato no dia 1º de janeiro já com uma preocupação e o desafio de buscar, junto às autoridades do municipais e estaduais, uma resposta ao problema relatado pela direção do hospital e por funcionários que trabalham no Hospital Regional, que é a falta de médicos e a precariedade no atendimento aos pacientes em razão dessa situação.

O hospital, que é referência no enfrentamento ao Covid-19, anunciou esta semana o bloqueio de leitos porque está praticamente sem médicos para prestar atendimento à população.

De acordo com Magnison Mota, essa situação tende a ficar insustentável, pois alguns médicos foram acometidos por essa doença e não podem trabalhar. Some-se a isso o desestímulo desses profissionais que não se sentem valorizados como deveriam. Há informações de que médicos e outros profissionais de saúde simplesmente pedem demissão e o estado tem dificuldade em alocar novos profissionais para substituí-los.

“Vamos ter de buscar uma solução para essa situação, embora reconheçamos que não é nada fácil. Mesmo assim, é nosso dever, como vereador de Cacoal, reunir-se com as autoridades do município e do Estado para buscarmos uma saída. A população não pode ficar sem uma assistência adequada, especialmente em um momento como o que enfrentamos enfrentando em razão dessa pandemia que afeta o Brasil e o mundo”, afirmou Magnison.

Magnison está confiante de que o prefeito Fúria fará um excelente mandato para atender a imensa expectativa de seu eleitorado

Ele disse que na próxima semana, já no pleno exercício de seu mandato, vai se reunir com o prefeito Adailton Fúria e demais autoridades em nível local e estadual para saber o que pode ser feito para resolver o problema da falta de médicos nesse hospital de referência para todo o Estado, que é o HRC. Magnison acredita que o prefeito Fúria, com a experiência que adquiriu como deputado, terá condições de dialogar com as autoridades estaduais tanto do legislativo quanto do executivo.

Por fim, Magnison disse que, como vereador, estará sempre lutando por uma Cacoal melhor e vai trabalhar para que a população seja bem atendida, seja na saúde pública ou em outras áreas igualmente importantes para garantir uma qualidade de vida melhor a cada um.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo