Dr Paulo Henrique honra compromisso com ACI e jornalistas são vacinados em Cacoal

Cacoal é um dos primeiros municípios brasileiros que disponibilizou vacinas para os profissionais de imprensa e o vereador Dr Paulo Henrique comemorou a imunização de jornalistas nesta sexta-feira no município. O parlamentar fez a indicação ao prefeito Adailton Fúria através de ofício de seu gabinete.

“É uma dose de esperança, de dias melhores. Algo muito emocionante. Pois, ao priorizar a vacinação dos profissionais da imprensa, estamos dando segurança para a categoria. A vacina é importante para combatermos esta pandemia”, disse

Vereador Paulo Henrique (esquerda) e o presidente da ACI, Siderlandio Simões

Quem também comemorou a realização dos profissionais, que estão expostos a riscos no exercício de suas atividades no dia a dia, foi o presidente da ACI, jornalista Siderlandio Simões. O representante da entidade que congrega os profissionais de imprensa de Cacoal afirmou que, de acordo com a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), com base em dados do primeiro trimestre de 2021, o Brasil é o país com maior número de jornalistas mortos pelo novo coronavírus no mundo.

“Trabalhamos para atender a nossa classe pois a atuação da imprensa é essencial para informar a população, visando repassar as diretrizes desde o início do período pandêmico até o momento atual. Essa doença ceifou nos três primeiros meses de 2021 o total de 86 colegas de profissão”, destacou Siderlandio Simões.

Após a vacinação dos profissionais da imprensa, Dr. Paulo também aguarda o atendimento das indicações Nº 24 e 25 que prioriza a inclusão dos advogados, bancários, cooperativas e correspondentes de lotéricas de Cacoal no grupo prioritário dentro do plano municipal de vacinação.

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui