Política

Ismael Crispin debate criação do programa Prove Meio Rondônia

RONDÔNIA – Na manhã desta segunda-feira (01), o deputado Ismael Crispin debateu com o secretário da Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, técnicos da Sefin, Emater, Sedir,Sedan, Agevisa e representantes das agroindústrias a criação do programa Prove Meio Rondônia.

Segundo o parlamentar, esse novo programa tem como foco atender os agricultores que estão no “meio”. “São aqueles agricultores que deixaram de ser agroindústria familiar, mas que ainda não estão na categoria de grande agroindústria. Essa discussão visa encontrar um caminho para abrigar o agricultor do meio através de tributos compatíveis, entre outras ações específicas”, explanou.

Ismael Crispin destacou ainda, que o Prove Meio Rondônia está sendo inspirado no PROVE/RO – Programa de Verticalização da Produção Agropecuária da Agricultura Familiar do Estado de Rondônia que tem como regulamentar a instalação de Unidade Familiar de Processamento Agroindustrial – UFPA e Agroindústria Familiar de Processamento Artesanal – AFPA, nas propriedades rurais familiares.

 

 

Texto: Laila Moraes – ALE/RO

Foto: Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo