Geral

Homem é preso por espancar, amputar e maltratar cães em Vilhena

Um vilhenense foi preso por maus tratos animal, depois que a Associação Amor de 4 Patas recebeu uma denúncia. A Polícia Militar foi até o endereço mencionado, junto a voluntários da ONG, onde foram resgatados quatro cães que sofriam nas mãos do homem.

De acordo com as informações passadas pela Associação, o suspeito praticava vários maus tratos contra os cachorros: cortava os rabos dos adultos sem anestésico, espancava (chegando a usar uma palmatória, com a qual provavelmente teria quebrado a mão de um dos pets) e colocava tampa no pescoço deles.

A desculpa para a tortura praticada era de que “ele estaria adestrando os cães”. Quando chegaram ao local, os voluntários encontraram um dos cachorros muito machucado e com dor, além de um cenário desesperador onde os bichos viviam.

Os animais foram resgatados e devem receber os cuidados necessários. A Associação pede ajuda para custear o tratamento e remédios necessários, já que o canil usado para tratar dos pets resgatados na cidade está lotado. Atualmente o Amor de 4 Patas cuida de 90 cães no abrigo (quando tem estrutura para apenas 40), outros 20 cachorros em lares temporários, além de 250 gatos (também em lares temporários).

As contas para ajuda financeira estão disponíveis na imagem abaixo. Ajude a Associação, para que ela consiga salvar mais vidas animais como estas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo