Geral

Estreia: série de vídeos valoriza e revela apoio da Fundação de Vilhena a artesãos vilhenenses

Os artesãos cadastrados na Fundação Cultural de Vilhena (FCV) são as estrelas principais da série de vídeos “Vida de Artesão” que estreia nesta sexta-feira, 19, Dia do Artesão. Produzidos pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), os minidocumentários revelam como a Prefeitura apoia o artesanato local e valorizam a relação íntima que os artesãos beneficiados pela FCV têm com sua atividade.

“O papel da Fundação é fomentar, incentivar e fazer a Cultura e a Arte local acontecer. Esse objetivo está sendo alcançado com os artesãos locais e isso fica evidente na série de vídeos. Estamos abertos a todos que desejarem apoio, basta nos procurar e faremos o máximo para ajudar”, explica o presidente da FCV, França Silva.

Publicado nesta manhã, o trailer da série pode ser assistido aqui: www.bit.ly/vidadeartesaoteaser. Os episódios serão postados sempre nas segundas-feiras de cada semana, às 8h, nas páginas oficiais da Prefeitura de Vilhena e FCV, no Facebook, Youtube e Instagram. Cada um contará a história de uma artesã beneficiada pela Fundação, mostrando seu processo criativo, sua relação com a arte e as conquistas que obteve através da atuação da Prefeitura em apoiar sua atividade.

 

A participação é aberta a todos os artesãos cadastrados na FCV, que estão sendo procurados pela coordenadora de artesanato da Fundação e também artesã, Hurby Santos. “Está sendo um prazer gravar com eles, pois são tantas pessoas transformadas pelo artesanato em Vilhena e a Fundação tem feito muito para garantir que as pessoas consigam ter uma renda enquanto produzem peças de artesanato que se destaquem pela beleza, valor cultural e qualidade técnica”, explica Hurby.

A Fundação Cultural de Vilhena apoia os artesãos em Vilhena com transporte, eventos, divulgação, editais, orientação técnica, apoio em projetos, oferta de espaços e muito mais. Mais informações podem ser conseguidas no WhatsApp institucional, que também funciona como telefone fixo: 3321-1777.

 

ARTESÃOS DE VILHENA recebem apoio da Fundação Cultural: vídeos revelam relação intimista dos beneficiados com a Arte

 

 

Fotos e texto: SEMCOM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo