Política

Em discurso de posse, Dr Paulo Henrique lembra das vítimas da pandemia e promete uma atuação responsável ao longo do mandato

Dr Paulo Henrique ao discursar na Tribuna da Câmara – Foto: Gideão F. Silva

Ao assumir o cargo como vereador pelo município de Cacoal, no último dia 1º de janeiro, o Dr Paulo Henrique afirmou que o destino quis que a assunção do cargo ocorresse em um período de pandemia, a qual afeta a humanidade como um todo.

Além de suas palavras iniciais, em agradecimento aos familiares, não deixando de mencionar mãe, o saudoso pai, irmãos e filha, os quais certamente estão orgulhosos por este momento de sua vida, Dr Paulo Henrique também dedicou um tempo para se solidarizar com as vítimas da pandemia, tantos aos que perderam seus entes queridos, como os que sofrem os revezes decorrentes das restrições que são impostas em razão da doença, que acabam por resultar na perda de emprego ou redução drástica de renda das famílias.

O agora vereador também dedicou parte de seu discurso aos profissionais de saúde, especialmente àqueles que trabalham no admirável Sistema Único de Saúde, que com abnegação e coragem, salvam vidas em meio a essa crise humanitária. Afirmou estar esperançoso, contudo, de que a distância que hoje nos separa das pessoas queridas ajude-nos a redescobrir o poder revolucionário da afetividade e do bem querer.

“Considero que a vida pública vivida com integridade, idealismo e espírito público é uma das atividades mais nobres a que alguém pode se dedicar.   Aprendi a distinguir muito bem entre o momento político eleitoral e o momento político administrativo. No primeiro há uma disputa, muitas vezes, acirrada. O momento político administrativo é este que se inicia neste momento”.

Dr Paulo Henrique disse ainda, que tem a consciência absoluta do papel que a vida lhe entrega. Relembrou os vários papéis que exerceu durante a vida, como a  de vendedor de dindim e queijo, passando depois pelo exercício da profissão de jornalista, exercício da advocacia e agora inicia o papel de vereador na cidade de Cacoal, o que lhe dá a oportunidade de fazer a junção de todas as experiências vividas para servir à população como um agente político comprometido a realizar bem esse novo papel representado pelo mandato que lhe foi outorgado pelos 547 eleitores que votaram nele, mas também por centenas e talvez milhares de outros, que mesmo não votando – por já terem assumido outros compromissos  – acreditaram em seu potencial e torceram por ele.

O vereador Dr Paulo Henrique também fez uma reflexão filosófica e ideológica sobre o papel da democracia que, para ele, é a junção dos ideários de conservadores, liberais e progressistas. Segundo eles, o embate entre ideias antagônicos forma a identidade de uma nação, mesmo que, por conta da dinâmica social, essas forças eventualmente se alternem no poder. O que não pode haver, contudo, são atos de intolerância, desonestidade ou violência.

Para finalizar, Dr Paulo Henrique destacou três itens que devem permear nossas vidas: Integridade, combate à pobreza extrema (cuidar do mais necessitados) e competência. Enfatizou que é preciso que o Brasil deixe de ser o país do nepotismo, do compadrio, das ações entre amigos com dinheiro público para ser o país em que o exercício das atividades políticas e administrativas seja destinado aos que realmente estão preparados e, por último, ressaltou que é  preciso ter coragem para ousar nestes tempos difíceis.

Reportagem: Daniel Paixão

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo