Destaques

Covid-19: Pastores e missionários participam de clamor no Hospital Regional de Cacoal

Na tarde de segunda-feira, 18 de janeiro, cerca de 50 pastores, missionários e demais lideranças cristãs estiverem presentes no Hospital Regional de Cacoal e na oportunidade levantaram um clamor em favor de todos os pacientes internados naquele e em outros hospitais de Cacoal e de Rondônia e fizeram uma intercessão pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a essa doença e se dedicando a salvar vidas.

O evento foi realizado por deliberação da Ordem dos Pastores de Cacoal, cuja diretoria e associados decidiram se mobilizar para fazer essa oração em favor daqueles que foram afetados pela covid-19, por seus familiares e por todo os profissionais de saúde envolvidos. A Ordem dos Pastores de Cacoal tem como presidente o pastor Ricardo Sá Vieira, que além de ministro evangélico, também atua na advocacia pública exercendo a função de procurador do município.

De acordo com o pastor e advogado Ricardo Sá, a intercessão foi por todos os pacientes e profissionais de saúde de todos os hospitais de Cacoal, de Rondônia e do Brasil. Os pastores também oraram pelas autoridades municipais, estaduais e nacionais para que atuem com a firmeza necessária para prover os recursos médicos que a tecnologia possa permitir e coloquem sua fé em ação quando os limites da capacidade humana se esgotarem.

Os pastores e todo o pessoal envolvido no evento cantaram e oraram, pedindo uma intervenção divina para que essa pandemia possa ser controlada o mais rápido possível. Ao final, houve uma oração especial para todos os profissionais de saúde, oportunidade em que muitos deles vieram à frente para demonstrar sua gratidão a todos esses homens e mulheres que foram ali prestar sua solidariedade à classe.

O presidente da Ordem dos Pastores de Cacoal, Ricardo Sá Vieira, destacou a importância desse evento supra denominacional e assegurou que é muito importante que todo o segmento evangélico, independentemente de placa de Igreja se mobilize para mostrar ao mundo que a fé é um bálsamo nos momentos mais angustiosos da vida. Ricardo Sá lembrou que quando o ser humano se aproxima de Deus, aquilo que parecia não ter solução acaba tendo um final feliz, como foi o caso que a Bíblia relata a respeito da cidade de Nínive (no atual Iraque) que foi advertida por Deus, através do profeta Jonas, de que estaria na iminência de ser destruída por conta de seus pecados, mas após receber essa advertência, arrependeu-se e foi poupada em razão de colocar sua fé em ação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo