Covid-19: Kapiche solicita vacinação de entregadores, trabalhadores de postos e supermercados

by daniel | 11 de junho de 2021 23:03

Foto ilustrativa

Após a vacinação dos trabalhadores do setor de mobilidade urbana em Cacoal, o vereador Edimar Kapiche (PSDB) solicitou por meio de indicação à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) para que os profissionais que atuam como entregadores; trabalhadores de postos de combustível e de supermercados sejam vacinados contra Covid-19, em consonância com a vacinação por idade, tendo em vista que a imunização dos grupos prioritários inseridos no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 (novo coronavírus) está em fase final o Município.

Vereador Edmar Kapiche

De acordo com Edimar Kapiche, que também foi o autor do pedido de vacinação dos trabalhadores do setor de mobilidade urbana, já realizada no Município, a indicação destes trabalhadores ao grupo de prioridade se faz necessária, pois os mesmos estão desde o início da pandemia atuando em serviços essenciais no atendimento da população, fator que os deixam vulneráveis a contaminação e disseminação do vírus.

“Esses trabalhadores estão constantemente expostos ao vírus, começando pelos entregadores em geral que atendem toda a cidade e dificilmente são recebidos por moradores com máscara. Assim como os profissionais de postos de combustíveis e dos supermercados que nunca pararam os atendimentos, mesmo durante os momentos mais críticos da pandemia, quando vários setores paralisaram as atividades”, justifica Edimar Kapiche.

Fonte: Assessoria
Fotos: Divulgação

Source URL: https://www.solderondonia.com.br/covid-19-kapiche-solicita-vacinacao-de-entregadores-trabalhadores-de-postos-e-supermercados/