Câmara aprova Moção de Apelo para instalação de aparelho de mamografia no HRC

A moção de apelo é de autoria do vereador Dr. Paulo Henrique (PTB)
500 Tomiogrfafia

A Câmara Municipal de Cacoal, por unanimidade, aprovou no dia 03/05, a moção de apelo 02, de autoria do vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), para que o Governo do Estado de Rondônia, SESAU e Hospital Regional de Cacoal, tomem medidas necessárias para instalação do aparelho de mamografia digital cm contraste, fruto de emenda parlamentar do ex-deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO), visando atender as mulheres das 34 cidades que compõem a regional II da capital do café. Recentemente o vereador propôs moção para instalação dos 09 leitos de UTI Neonatal no complexo HRC.

400 3 Hrc

De acordo com o vereador, a mamografia é um dos exames obrigatórios para mulheres de 40 anos ou mais visando o diagnóstico de câncer de mama. No Brasil, o aparelho chegou na década de 1970, graças ao esforço do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer.    

“Esperamos que o Governo do Estado aja com celeridade e instale o aparelho de mamografia o quanto antes para atender a nossa população. Vale ressaltar que o PTB/RO já destinou mais de R$ 20 milhões de reais para atender a média e alta complexidade de saúde do Estado.  Máquinas de hemodiálise, endoscopia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, raio-x, projetor oftalmológico, equipamentos para UTI’s adulto, pediátrica e neonatal, além da mamografia são realidades no complexo de saúde, fruto do trabalho em parceria com a gestão do ex-diretor Marco Aurélio Vasques” destacou o vereador.

“Agradeço aos pares desta Casa de Leis e solicito que as Câmaras das 33 cidades que compõem nossa regional façam o mesmo ato político para sensibilizarmos a comissão de saúde da Assembleia Legislativa e o Governo do Estado a quem está moção é encaminhada. Nosso Gabinete está aberto para dar orientação e participar de reuniões virtuais para confecção de moção de apelo da sua cidade e juntos ratificarmos o nosso pedido para instalação das UTIs neonatais no Hospital Regional de Cacoal” destacou dr. Paulo.

(Assessoria de imprensa)

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui