Cacoal será o primeiro município do Brasil a imunizar crianças e adolescentes contra covid-19


O prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, afirmou que o Município de Cacoal será um dos primeiros a vacinar crianças e adolescentes portadoras de deficiência ou doenças crônicas contra covid-19.

O pontapé inicial acontece nesta segunda-feira, 14, com a vacinação de adolescentes com doenças crônicas e comorbidades, em parceria com o CERNIC.

O prefeito cacoalense afirmou que fundamenta sua decisão a partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) de que a vacina do Laboratório Pfizer é segura para essa faixa etária.

Adailton Furia disse que temos pressa e não podemos aguardar as formalidades do ministério da saúde, temos as vacinas, temos as crianças que precisam, vamos seguir em frente “as mães têm pressa em imunizar os seus filhos e não dá para hesitar frente a essa doença”, explicou o prefeito.

Além disso, o chefe do Executivo levou em conta os estudos realizados pela Pfizer que confirmou que essa vacina é segura e protege os adolescentes a partir dessa idade. O mesmo laboratório, inclusive, promove estudos com crianças com menos idade e até aqui o resultado é bastante promissor e em breve também será disponibilizada para crianças abaixo dessa faixa etária.

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui