Cabixi: moradores se assustam ao encontrarem jacaré gigante

(Foto: Divulgação/Rota Policial News)

Os moradores da Vila Neide, região de Cabixi, tomaram um grande susto ao encontrarem um jacaré enorme na noite dessa quarta-feira (22 de setembro). Um evento do mesmo tipo já havia acontecido em 2013, na mesma região.

No vídeo gravado durante essa quarta, o animal estava calmo e parecia ter se alimentado recentemente. Os moradores aproveitaram o momento para gravar um vídeo do jacaré para postar o fato curioso nas redes sociais.

JACARÉ DO PANTANAL

A espécie de jacaré gravada pelos moradores parece muito similar ao Jacaré do Pantanal. O site Biologia Net fez um post explicando mais sobre todas as espécies, onde cita o jacaré do pantanal:

Jacaré-do-pantanal (Caiman yacare)

É encontrado, no Brasil, na região do Pantanal. Apresenta focinho longo e com constrição lateral. O jacaré-do-pantanal pode chegar a três metros de comprimento e alimenta-se de invertebrados e pequenos vertebrados, principalmente peixes.

Esse animal é alvo de caça para o consumo de sua carne e uso de sua pele. Um outro fator que afeta as populações dessa espécie é a destruição de seu habitat. Alguns autores acreditam que, na verdade, o jacaré-do-pantanal pertence à espécie Caiman crocodilus.

Segundo a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), o jacaré-do-pantanal está classificado como pouco preocupante.

Quer conhecer sobre mais espécies? Acesse este link.

Relembre o caso do jacaré encontrado em 2013, em uma matéria gravada e disponibilizada pelo site Globo neste link.

 

Vídeo: Rota Policial News

Imprimir

GOSTARÍAMOS DE OUVIR SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui