Destaques

Benefício do Cartão Alimentação Escolar vai até o dia 31 de janeiro em RO

Estudantes da Rede Estadual de Ensino em situação de vulnerabilidade social recebem auxílio desde 2020. 47 mil estudantes de Rondônia foram atendidos com o auxílio

Alunos estão sem merenda escolar durante a suspensão das aulas — Foto: Assessoria

O prazo para utilização do saldo do Cartão Alimentação Escolar foi prorrogado até o dia 31 de janeiro. Segundo o Governo de Rondônia, o benefício visa auxiliar estudantes da Rede Estadual de Ensino que estão em situação de vulnerabilidade social no período de pandemia.

“Muitos dos estudantes tem a merenda escolar como a principal refeição do dia”, é o que explica a secretária da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc). De acordo com o Governo, 47 mil estudantes de Rondônia, cadastrados no Bolsa Família, foram atendidos com o auxílio.

Os pais ou responsáveis pelos estudantes beneficiados com o Cartão devem ficar atentos, pois após a data estabelecida, os saldos vão expirar.

Entenda como funciona o benefício

O cartão alimentação visa atender alunos em vulnerabilidade social da Educação Básica da Rede Pública do Estado de Rondônia com a aquisição de alimentos no comércio local, durante o período de pandemia. Os recursos estarão disponíveis durante o período de interrupção das aulas presenciais e estarão disponíveis mensalmente no cartão na forma de crédito. O valor a ser creditado será de R$ 75,00 mensais. Para as famílias que tenham mais de um filho matriculado, o valor do abastecimento mensal será equivalente a cada filho que esteja matriculado.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo