Rondônia alinha participação no Brasil Investment Forum, que acontece em novembro

Star Motos Multimarcas Cacoal

Rondônia alinha participação no Brasil Investment Forum, que acontece em novembro

Porto Velho, RO  A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), por meio da coordenadoria Invest Rondônia, participou, na quarta-feira (29), da reunião on-line do Brasil Investment Forum (BIF), que acontecerá 9 e 10 de novembro de 2020, em São Paulo, de forma híbrida, ou seja, presencial e on-line.

O BIF é um dos maiores fóruns de investimento do Brasil e da América Latina, e serve como uma forma de divulgar os principais investimentos realizados pelos Estados em setores estratégicos da economia brasileira, sua primeira versão aconteceu em 2017 e no ano de 2019 reuniu mais de 58 países.

Em 2020, o evento contará com a participação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro; do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil), Sergio Segovia; ministros e autoridades importantes para o setor econômico do Brasil, como o ministro da Economia, Paulo Guedes; e o Ernesto Araújo do Ministério de Relações Exteriores.

Durante a reunião foi apresentado o que é o BIF, mostrando toda a sua trajetória, foi falado do lançamento do novo portal da Invest Brasil, apresentando a estrutura do evento, e enfatizado a necessidade de todos os estados participarem de cursos oferecidos pelo governo federal para a capacitação.

Reunião aconteceu de forma on-line

O presidente da Apex-Brasil destacou, durante a reunião, que o evento será híbrido e tem como objetivo alcançar todos os estados do Brasil. “Para o sucesso do BIF é importante a participação de todos”.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca que Rondônia apresenta um grande potencial no agronegócio, mineração, energia, dentre outros setores, e por isto é importante a presença do Estado no evento. “Em 2019 tivemos a oportunidade de apresentar o que Rondônia tem de melhor e discutir melhorias no ambiente de negócios”.

“Rondônia está avançando em desenvolvimento e exportação, mesmo durante a crise causada pela pandemia do Covid-19, é extremamente importante estar presente em um evento desta magnitude e poder mostrar aos investidores estrangeiros, CEOs de grandes empresas e executivos de alto escalão do governo, a nossa capacidade de produção e potencial para a atração de investimentos”, afirmou a coordenadora da Invest Rondônia da Sedi, Suéllen Lemos.

Click Net Cacoal
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA