Em encontro do MDB, Confúcio declara total apoio à educação de Costa Marques

No encontro do MDB realizado em Costa Marques, nesse final de semana, para abordar as tratativas em relação às eleições de 2020, e que contou com centenas de lideranças e da comunidade, o vice-presidente nacional do partido, senador Confúcio Moura, se colocou à disposição da educação do município, defendeu a pesquisa científica como uma grande aliada para o setor, e a internet para todos.

“Quem tem acesso à internet, tem uma sala de aula nas mãos através do computador ou celular. Temos de estar antenados ao mundo tecnológico. Cabeça, tronco, membro e celular faz parte do corpo humano hoje”, descontraiu, reforçando: “Mas é necessário. As crianças aprendem muito com ele, e se bem utilizado, é muito bom! Defendo a internet nas escolas como ferramenta que contribui para a educação”.

No evento, o parlamentar também falou sobre regularização fundiária, infraestrutura, incentivo ao turismo e promoção à cultura do município visando a transformação da comunidade como referência em ambos setores; além de outras ações em favor do desenvolvimento de Costa Marques, e, por consequência, da região.

Filiados e recursos

No Encontro, Confúcio Moura salientou ainda que os novos membros do MDB vão construir o partido a partir de agora no município, e assumiu o compromisso de dar um treinamento aos filiados estreantes, convocando jovens, mulheres, moradores das linhas rurais e urbana para fazerem parte do MDB.

O deputado federal Lúcio Mosquini, que juntamente com o deputado estadual José Lebrão vem acompanhando Confúcio Moura em uma verdadeira peregrinação partidária no estado, também destacou o potencial turístico de Costa Marques para chamar a atenção de todos, no sentido de cumprir o dever de apoiar o município por meio de ações práticas, e anunciou o empenho de R$ 300 mil para a implantação de uma praça pública na cidade, um caminhão ¾ que será entregue em breve para o distrito de São Domingos, e a intermediação para a implantação do projeto da orla do Rio Guaporé, orçado em R$ 2 milhões.

Participação histórica

“A história do MDB se confunde com a história do município de Costa Marques. Por isso, é muito importante a participação de todos para que possamos dar continuidade ao bom desenvolvimento do município”, complementou o deputado estadual José Lebrão, ressaltando as conquistas do partido e aliados na cidade, através das lideranças, como o prefeito Vagner Miranda (Mirandão) e outras do Executivo e do Legislativo.

“Se existe alinhamento administrativo, é porque existe alinhamento político”, frisou, citando como exemplo as licitações que acontecem na atual gestão, asfaltamento executados no município e distritos da região, por meio de recursos enviados por lideranças do MDB.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA