Destaques

Moradores reclamam de falta de manutenção em academias e parques públicos em Vilhena




Aparelhos enferrujados, quebrados e falta de iluminação pública tem incomodado moradores que utilizam espaços para caminhadas e lazer

Ainda que estejam proibidas as aglomerações em praças públicas de Vilhena, moradores buscam de alguma forma, tomando precauções com distanciamento social, a continuarem suas rotinas de bem estar. Com caminhadas e exercícios ao ar livre, boa parte da população saem nos finais de tarde e também na madrugada para dedicar um pouco à saúde física.

Mas o abandono dos poucos espaços que a cidade possui para estes tipos de atividades vem trazendo transtorno e indignação à população. “Se houvesse manutenção das academias com mais frequência, por parte da prefeitura, tenho certeza que tudo estaria mais bonito e conservado”, disse uma moradora do Bairro Marcos Freire.

Academia ao ar livre – Bairro Marcos Freire

A moradora conta que reside há mais de 15 anos na região e que por muitos anos, a população aguardava por um espaço para poder passar os finais de tarde, caminhar e praticar atividade física ao ar livre. Na praça localizada no Bairro Marcos Freire, a academia popular encontra-se totalmente destruída, com os equipamentos quebrados, faltando pedaços peças e o pouco que sobrou está enferrujado. “Além disso, as calçadas estão quebradas e não temos iluminação. A noite e de madrugada é um breu total, aí quem toma conta? Os malandros, dá até medo”, conta.

Nossa reportagem também recebeu imagens de como se encontra a academia popular localizada no Bairro Orleans. “Aqui no Orleans temos iluminação, fraca, mas temos. O que está completamente abandonado são os aparelhos, não temos manutenção há anos. Com o tempo vai quebrando e destruindo, fica tudo no relento, sol e chuva destrói mesmo”, relata outra moradora.

Academia ao ar livre – Bairro Orleans (proximidades da UNESC)

 

 

 

Fonte: Folha de Vilhena

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar