SÃO FRANCISCO DO GUAPORÉ – População dirá quem serão os pré-candidatos nas eleições de 2020 pelo MDB, afirma Confúcio Moura

No primeiro encontro do MDB de 2020, realizado em São Francisco do Guaporé, o diretório municipal apresentou ao vice-presidente nacional do partido, senador Confúcio Moura (MDB), e ao deputado federal Lúcio Mosquini, que estão em caminhada por todo o estado, sete pré-candidatos a prefeito e vice do município, e 14 pré-candidaturas para vereadores pela sigla, nas eleições deste ano. O evento também foi marcado com 30 novas filiações no MDB do município.

Na oportunidade, Confúcio Moura lembrou que a pré-campanha oficial inicia no próximo dia 5 de abril, portanto, será feita uma disputa dentro da agremiação local entre os que colocaram o nome à disposição para que sejam escolhidos oficialmente os pré-candidatos.

“Aquele que for o melhor aceito através de uma pesquisa de opinião, que será feita com a população pelos dirigentes do nosso partido aqui no município na área urbana e rural, disputará uma vaga”, esclareceu, acrescentando que a medida fragmenta a votação, dá neutralidade ao pleito, atende aos anseios da população, e elege nomes com maiores chances para concorrer ao pleito.

“Não há mais espaços para experiências, tentativas. Estamos na fase da certeza. Temos de ter uma liderança robusta de pré-candidatos”, salientou ainda o vice-presidente nacional do MDB, lembrando também que a campanha oficial começa no dia 15 de agosto, “portanto, o tempo é curto”, alertou, completando: “Contem comigo para juntos trabalharmos por uma São Francisco mais bonita, fantástica, inteligente, bem cuidada… esta é uma cidade vaidosa, que não aceita retrocesso”, asseverou o senador.

Alinhamento político
“Tenho muito prazer em caminhar com o dr Confúcio. Estamos andando o estado todo para falar do MDB, e estreitarmos cada vez mais, este alinhamento entre os correligionários”, reforçou o deputado federal Lúcio Mosquini.

Também presente no Encontro, o deputado estadual José Eurípedes Clemente (Lebrão), também salientou que as conquistas do município se devem ao alinhamento do partido entre Executivo, Câmara de Vereadores, secretários municipais, associações, entidades de classe, e simpatizantes da sigla no município, que se uniram em favor de São Francisco do Guaporé, e que esta união tem feito a diferença visível em toda a região”.

“Sem dúvidas, este é o momento de iniciarmos uma pré-campanha e definirmos os rumos dos municípios”. Lebrão também reforçou, enfatizando que a responsabilidade de validar os pré-candidatos com maior relevância na opinião da população pela sigla é de fato, de extrema importância.

Lebrinha
“Precisamos manter este alinhamento, sempre pregado pelo nosso deputado Lebrão, por Confúcio Moura e demais parlamentares estaduais e federais do nosso partido, que são extremamente empenhados, e têm conseguido trazer grandes resultados para nossa região, transformando nosso município, na capital do Vale do Guaporé. Mas o MDB não precisa apenas de quatro, oito, doze, e sim de pelo menos 20 anos de atuação para tirar São Francisco do retrocesso herdado por gestões passadas”, ressaltou a prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha), que já antecedeu que não será candidata em 2020.

Os pré-candidatos presentes no encontro também salientaram a atuação do vice-presidente nacional do MDB como governador e senador pelo partido em favor do município, e outras ações conjuntas de representantes da sigla em favor do município e da região.

Ao cumprir agenda na região, o senador Confúcio Moura também cumpriu agenda de trabalho em Urupá, Teixeirópolis, Costa Marques, São Miguel do Guaporé, Alto Alegre dos Parecis, Rolim de Moura e outros municípios da região.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA