Prefeitura realiza trabalho de conscientização de trânsito em escolas

A Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN) está realizando nas escolas municipais um trabalho de conscientização sobre trânsito.

Palestras, brincadeiras envolvendo literalidade e teatros de fantoches, por exemplo, são alguns dos métodos utilizados para trabalhar a conscientização no trânsito, além de trabalhar equilíbrio e a coordenação motora das crianças.

Edna Martins que é educadora do COMTRAN destaca que o trabalho conta com parcerias voluntárias e agradece o apoio da amiga Cristina, mais conhecida como Tina, sempre colaborando nas atividades.

“As crianças são bem participativas e o que aprendem poderá ser usado por elas, atuando como agentes educativos em suas famílias. Recentemente realizamos trabalho educacional no Distrito Itaporanga, na escola municipal Assunta Maria Gianine Favalessa. Eu estava vestida de Emília do Sitio do Pica-pau Amarelo e a Tina de Chiquinha do Chaves, foi muito bom envolvimento dos alunos e servidores”, conclui.

O trabalho educacional já foi realizado em várias escolas municipais, estaduais e também no Centro de Atendimento as Pessoas Especiais – (Cenape).
Prefeitura de Pimenta Bueno.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA