Educação

Estudantes rondoniense são os que mais tiveram atividades na Região Norte

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Covid), referente ao mês de setembro, revelou que, em Rondônia, 90,1% das pessoas que frequentavam escola tiveram atividades escolares disponibilizadas, sendo a melhor taxa da Região Norte, que registrou o índice de 63,5%.
A PNAD Covid demonstrou ainda que, no mês de setembro, havia 413 mil pessoas que frequentavam a escola, sendo 253 mil de ensino fundamental, 93 mil de ensino médio e 67 mil de ensino superior.
O grupo de estudantes com maior percentual de recebimento de atividades escolares é o do ensino fundamental. 92,6% dos alunos neste nível tiveram atividades disponibilizadas.
Foi possível observar ainda que dos 372 mil alunos que tiveram atividades escolares disponibilizadas, 211 mil tiveram atividades por cinco dias na semana.
Redução no número de pessoas ocupadas
A PNAD Covid19 mostrou que, no mês de agosto, 745 mil rondonienses estavam ocupados. Já em setembro, este número caiu para 725 mil, mantendo a taxa de desocupação estável e sendo a segunda melhor do país.
A pesquisa também aponta que 33,8% das pessoas ocupadas no estado são trabalhadores por conta-própria (245 mil pessoas) e que 27,2% são empregados do setor privado com carteira assinada (197 mil pessoas).
Menos pessoas apresentam sintomas de síndrome gripal
Em relação à presença de sintomas de síndrome gripal, que podem caracterizar a covid-19, a pesquisa apontou que no mês de setembro houve uma queda no número de pessoas com os sintomas.
Enquanto que em agosto 97 mil pessoas declararam que tiveram pelo menos um sintoma, em setembro, este número foi de 78 mil. A quantidade de pessoas com sintomas conjugados (presença de mais de três sintomas) caiu de 24 mil para 12 mil entre um mês e outro.
A PNAD Covid19 demonstrou também diminuição na procura por sistema de saúde. Entre as pessoas com sintomas conjugados, 46,4% procuraram algum estabelecimento de saúde em setembro, enquanto que esta proporção era de 65,7% em agosto.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar