Destaques

Kits Alimentação são entregues para alunos da rede estadual de ensino e escolas indígenas de Cacoal




Mais de 16.500 alunos matriculados na rede estadual de ensino nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza, Espigão D’Oeste, Pimenta Bueno, Parecis, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste e Alto Alegre dos Parecis estão recebendo os kits de merenda escolar compostos por produtos como arroz, feijão, açúcar, óleo, além de alimentos da agricultura familiar.

Kits de merenda escolar estão sendo montados pelos servidores das escolas e incluem produtos da agricultura familiar

A entrega dos kits faz parte de uma ação do Governo de Rondônia para atender os estudantes durante o período de pandemia do coronavírus. Os alimentos foram adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Até o final do ano, diversos kits serão entregues para alunos matriculados nas escolas estaduais de Rondônia.

“A ideia é que os alunos continuem desfrutando de uma alimentação saudável e balanceada, mesmo estando fora das salas de aulas. Os kits de alimentos são montados e entregues pelos servidores da educação nas próprias escolas”, destacou o secretário regional de Cacoal, Celso Adame.

Para evitar aglomeração no momento da retirada dos kits, um cronograma foi organizado atendendo ao protocolo de segurança no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Com isso, os pais dos alunos são informados sobre o dia e a hora que devem comparecer às escolas para retirar o kit alimentação.

INDÍGENAS

Alunos matriculados nas escolas indígenas também estão recebendo os kits de alimentos

Além dos alunos do ensino regular, 320 alunos matriculados nas escolas indígenas na região de Cacoal também foram atendidos. Os kits de alimentos foram entregues em nove escolas indígenas, atendendo alunos de dez aldeias do povo Paiter Suruí, sendo elas a Aldeia Gabgir, Lapetanha, Nabekoh, Payaman, Tika, Lobo, Amaral, Joaquim, Central e Aldeia Paiter.

Todas as entregas estão sendo acompanhadas pelos coordenadores regionais de Educação de Cacoal, Severino Bertino Neto; de Pimenta Bueno, Eliane Cristina Faria; de Espigão do Oeste, Adjalma Rocha de Souza.

As três coordenadorias regionais atendem 36 escolas estaduais de ensino regular e nove escolas indígenas na Região do Café.

 

 

 

 

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Arquivo da Coordenadoria Regional de Educação
Secom – Governo de Rondônia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar