Junta Militar convoca jovens nascidos em 2001, ou anos anteriores para Juramento à Bandeira.

A Junta de Serviço Militar de Pimenta Bueno convoca a todos os jovens nascidos em 2001, ou anos anteriores para comparecerem no Centro Cultural Antônio Augusto Neves, no dia 27 de Novembro, às 07h30min para prestarem Juramento à Bandeira.

A secretária da Junta de Serviço Militar, Mônica Gonçalves, destaca a importância de o jovem comparecer a cerimônia de Juramento à Bandeira e prestar o juramento, pois o não comparecimento o impossibilita de receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Mônica enfatiza que o município segue as leis determinadas pelo Exército Brasileiro e é de responsabilidade do cidadão prestar o juramento para receber o CDI e cumprir suas obrigações com a Pátria. “os jovens deverão estar portando documento de identidade, Certificado de Alistamento Militar e trajados com camiseta branca e calça jeans”.

Atenção: Os cidadãos que ainda não recolheram a taxa de alistamento devem comparecer na Junta Militar de Pimenta Bueno até o dia 26/11 para regularizar sua situação.

O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no ano em que completar dezoito anos de idade para cumprir com sua obrigação e fazer jus ao CDI, que é documento imprescindível para registro de trabalho em empresas, para matrícula no ensino superior, participação em concursos públicos, emissão de passaporte, título de eleitor, entre outros.

Está é a última solenidade de Juramento à Bandeira no ano de 2019.
A Junta de Serviço Militar de Pimenta Bueno fica situada na Av. Castelo Branco nº. 1046 – Bairro – Pioneiros. Com funcionamento das 07h30minh às 13h30min, telefone 69 3451-2593.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA