DestaquesGeralJudiciárioJustiça

HISTÓRICO – 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho receberá a primeira correição telepresencial do TRT-RO/AC




PORTO VELHO – O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) realizará de 17 a 19 de junho a primeira correição ordinária telepresencial de sua história. A atividade correicional acontecerá na 1ª Vara do Trabalho de Porto Velho e será presidida por videoconferência pelo vice-presidente do Regional, desembargador Shikou Sadahiro, em função correicional.

O cronograma das ações a serem realizadas constam do Edital de Correição Ordinária n. 006/2020, onde o presidente e corregedor do TRT-RO/AC, desembargador Osmar J. Barneze, divulgou o calendário parcial das correições na modalidade telepresencial a serem realizadas no exercício de 2020. A correição à distância, como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus, está amparado pelo Ato n. 13, de 19 de maio de 2020, da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho.

Como vai funcionar?

No primeiro dia está previsto a coleta de dados, conferência, análise, verificação, solicitação e contato com os magistrados, diretor de Secretaria e demais servidores da Vara. No período da tarde, haverá a abertura da atividade correicional em reunião por videoconferência com juízes e servidores, ocasião em que será usada a plataforma Google Meet, utilizada amplamente em audiências e sessões de julgamento telepresenciais.

Já no dia 18, além da continuidade da análise dos dados, o vice-presidente estará das 10h às 11h30, à disposição do público externo para atendimento também por videoconferência, mediante prévio agendamento que deverá ser feito até as 14h30 do dia anterior, através do e-mail institucional da Corregedoria Regional ([email protected]). Qualquer cidadão poderá solicitar agendamento, especialmente partes de processos, advogados e representantes do Ministério Público do Trabalho para fazer reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. O e-mail também permanecerá à disposição dos interessados para encaminhamento de relatos, reclamações, sugestões ou elogios.

A correição ordinária será encerrada no dia 19 com a leitura da Ata de Correição aos juízes e servidores da Vara em reunião de videoconferência.

 

 

 

Fonte: Secom/TRT14

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar