Destaques

Vasques é escolhido por cinco partidos para substituir Glaucione, mas ela emite contraordem anulando renúncia e continua candidata

Matéria atualizada após candidata do MDB optar por anular pedido de renúncia




Ao final da reportagem publicamos a Carta Renúncia e a contraordem anulando a renúncia

Fontes ligadas à coalizão liderada por sete partidos, que tinham homologado e registrado a candidatura de Glaucione Rodrigues como candidata à reeleição em Cacoal, no último dia 26 de setembro, acabam de tornar pública uma carta em que ela renuncia à sua candidatura. Em razão disso, essas mesmas fontes informam que ficou definido agora a pouco que o novo candidato a prefeito dessa coligação é o Coronel Vasques.

Lya da TV é apontada como provável candidata a vice-prefeita

Obdulia de Menezes Alexopulos, mais conhecida como Lya da TV, segundo informações de alguns líderes partidários que participaram da reunião na noite desta quarta feira, poderá ser a candidata a vice-prefeita, mas ainda há expectativas de que o MDB indique o candidato a vice-prefeito. As informações são ainda bastante confusas e, ao que tudo indica, o MDB fará reuniões ao longo desta quinta-feira em busca de uma decisão definitiva. O prazo máximo para que um candidato substituto seja registrado no TSE é o dia 26 de outubro.

Os sete partidos vinham se reunindo exaustivamente desde o último dia 26 de setembro, na expectativa de que houvesse a renúncia de Glaucione e eles pudessem escolher um substituto. O nome de Vasques chegou a ser anunciado no dia 27, mas depois as conversações emperraram, em razão de o MDB, partido de Glaucione, ter tentado lançar uma candidatura do próprio partido, com o Inspetor Ribeiro como o nome mais cotado.

Embora presidentes de partidos que formam essa coligação de sete partidos tenham informado as candidaturas de Vasques e Lya, em substituição a Glaucione e Rafael Evangelista, outras informações de pessoas ligadas ao MDB dão conta de que o partido que até agora liderava a coalizão partidária ainda vai discutir com seus dirigentes a situação para tomar uma decisão.

GLAUCIONE EMITE CONTRAORDEM E DIZ QUE NÃO RENUNCIARÁ
No dia 15 de outubro, a candidata do MDB, Glaucione Rodrigues, apresentou uma contraordem, informando, em documento assinado e com firma reconhecida, que desistiu de renunciar à sua candidatura, mantendo-se firma como candidata a prefeita. A ordem no MDB é trabalhar firme pela reeleição de Glaucione para um novo mandato em 2021.


Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar