Cidades

Drive-thru de testagem rápida para Covid-19 acontece nesta sexta-feira, 18, em Rolim de Moura

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam síndrome gripal por mais de sete dias

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizará testes rápidos no sistema de drive-thru para detectar possíveis infectados com o novo coronavírus, nesta sexta-feira (18), das 9h às 13h, no espaço alternativo, em Rolim de Moura.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam síndrome gripal por mais de sete dias. Caso o paciente teste positivo, o mesmo será atendido pela equipe médica, realizará exame de eletrocardiograma e receberá o kit de tratamento para a Covid-19. A testagem será dividida em três etapas: realização do teste rápido, procedimento de notificação do caso e entrega do resultado do exame.

Uma unidade de saúde do município de Rolim de Moura também estará realizando a testagem no mesmo horário, das 9h às 13h, para pessoas que não possuam veículos: Unidade de Saúde sentinela, ao lado do hospital municipal, na avenida Cuiabá, 5414,  Planalto, ao lado do Hospital Municipal.

A ação faz parte do programa Mapeia Rondônia, do Governo do Estado, que teve início no mês de junho, nos 52 municípios, com o objetivo de testar em massa a população.

A testagem rápida e coordenada pela Sesau, em parceria com a Regional de Saúde da Zona da Mata, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Agencia de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Prefeitura Municipal de Rolim de Moura. O drive-thru será realizado na avenida 25 de Agosto, s/n, no Centro, em Rolim de Moura.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar