Enfermeira Edna Mota encerra um ciclo exitoso à frente da Unidade Central de Saúde de Cacoal.

A convite da gestão municipal, Edna Mota estará assumindo a coordenação do núcleo de educação e saúde e desta forma irá contribuir muito com a qualidade dos serviços nas Unidades de Saúde de Cacoal.

Gestora da área de saúde com larga experiência, a enfermeira Edna Mota deixou no último dia 08 de fevereiro o cargo de gerente administrava da Unidade Central de Saúde em Cacoal. Ao longo desse período, foram realizados mais de 10 mil procedimentos.

À frente da UCS, Edna Mota acompanhou de perto o trabalho dos profissionais e fez uma gestão exitosa, atuando para que a unidade tivesse modelo de atendimento em parceria com a IES, FACIMED e SEMUSA. A unidade tem prestado um excelentes serviços para a população cacoalense.

Conforme Edna Mota informou, a unidade conta com serviços de RX (atendendo a demanda do materno e das UBS por meio de agendamento); Eletrocardiograma ( com média de 3 exames realizados por dia); Exames laboratoriais de urgência; Exames de teste rápido para doenças como sífilis e HIV, quando indicado pelo médico que atende o pacientes; Sala de pequenos procedimentos, curativos, suturas e retirada de pontos.

Desde janeiro a unidade conta com serviços de pequenas cirurgias. Na modalidade de Classificação de Risco, os pacientes recebem os primeiros atendimentos por enfermeiros que se orientam pelo protocolo de Manchester.

A UCS também possui sala de inalação e sala de observação com enfermeiros capacitados para os serviços de medicação e as orientação adequada.

Convidada para outra função na estrutura do Município, Edna Mota deixa a unidade certa de que cumpriu com o seu dever com muita dedicação e competência.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA