Semusa de Cacoal emite nota sobre funcionária do Supermercado Rodrigues diagnosticada com coronavírus

Por meio de nota pública, a Secretaria Municipal de Saúde de Cacoal (Semusa) esclareceu que em relação às informações veiculadas em redes sociais acerca de uma colaboradora do Supermercado Rodrigues que testou positivo para coronavírus, a referida paciente estava em isolamento domiciliar, não estando, portanto, desenvolvendo suas atividades no referido Supermercado.

A nota prossegue informando que a Semusa manteve contato com a Gerência do Supermercado e solicitou que os possíveis contatos com a funcionária que testou positivo fossem afastados de suas atividades e monitorados. Diz ainda que foram realizados testes rápidos com os demais empregados que tiveram contato direto com a paciente e o resultado deu negativo.

Conforme a Semusa, é imprescindível que sejam adotadas medidas de higiene e distanciamento, principalmente nos locais com maior número de pessoas, visto que, conforme é sabido, 80% das pessoas que se contaminaram com o vírus não terão nenhum tipo de sintoma. Assim, é possível que todos tenham ou terão, em algum momento, contato com pessoas contaminadas e a contenção da proliferação de vírus só será possível com cumprimento das medidas de higiene e segurança

No fim da nota, a secretaria enfatizou que a Vigilância Sanitária do Município visitou o Supermercado Rodrigues e atestou que o estabelecimento vem cumprindo regularmente as medidas de higiene e segurança estabelecida.

Download (PDF, 213KB)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA