Política

Conheça um pouco da história de Meila da Saúde, candidata a vereadora pelo PSC




Meila Witt e o esposo Ilmar Pego da Silva

Nossa reportagem conversou esta semana com uma candidata a vereadora que atuou vários anos na saúde pública e diz estar preparada para lutar por mais investimentos nessas e em outras áreas. Trata-se de Meila Wiit Silva, nascida em 1975, casada, mãe de três filhos e uma neta. Filha de Reinaldo Witt e Salvina Poza Witt, Meila é casada com Ilmar Pego da Silva, com quem compartilha uma vida dedicada aos filhos, à família e ainda arruma tempo para atuar em defesa de quem precisa de apoio na área de saúde.

Antes de atuar na área da saúde pública, Meila trabalhou no comércio por 10 anos e teve e logo em seguida uma passagem de quatro anos no Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços de Rondônia (SITRACOM). Depois, começou sua carreira na área de saúde, atuando na antiga Unida Mista de Saúde, primeiro como recepcionista, e logo depois no setor de TFD. Ela trabalhou também um período na Prefeitura Municipal, mas retornou à unidade mista em 2014 e na oportunidade assumiu a direção, onde permaneceu até que o período em que a UMC foi trasladada para o Hospital São Daniel Comboni, que mais tarde se transformou no Heuro.

Depois de algum tempo no Heuro, Meila foi chamada para assumir o Hospital Materno Infantil, onde permaneceu até 2016. Retornou posteriormente ao Heuro, onde permaneceu até agosto deste ano, quando decidiu dedicar-se ao seu projeto de buscar uma vaga para vereadora, pois entende que assim poderá ajudar mais as pessoas, colocando-se na Câmara como uma voz em defesa de ações que visem melhorar a saúde pública.

Em relação à sua proposta de campanha, Meila diz que quer o voto de confiança da população porque sabe que pode lutar por uma saúde melhor. “Com a experiência que adquiri ao longo desses anos trabalhando com a saúde pública, em vários setores, sei que tenho condições de defender a nossa gente, por uma saúde pública mais humanizada e uma prestação de serviços mais ágil. Estou comprometida em trabalhar para que as pessoas possam ser atendidas como merecem, pois a saúde é um dever do Estado e um direito dos cidadãos”, conclui.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar