Destaques

Na Capital, 21 estabelecimentos são interditados por descumprirem decreto do Governo

FOTO: Rondoniagora

Em um trabalho de força-tarefa, realizado por fiscais do Município de Porto Velho, um total de 21 estabelecimentos comerciais foram interditados durante as fiscalizações de enfrentamento ao Coronavírus. Eles estavam descumprindo o decreto estadual que estabelece normas de distanciamento social para evitar a propagação da doença.

De acordo com o assessor chefe da política governamental, Aguinaldo Nepomuceno, desde o último dia 14, quando Porto Velho voltou para a primeira fase do decreto de distanciamento social ampliado, 123 estabelecimentos foram vistoriados.

A Prefeitura informou que foram lavrados 32 autos de infração pelo não uso de máscaras, contra pessoa física e oito contra pessoa jurídica.

Os fiscais realizando ainda 38 notificações em relação às condicionantes sanitárias na capital.

Do dia 26 de maio a 1 de junho deste ano, a Prefeitura interditou 46 estabelecimentos comerciais que estavam descumprindo o decreto. Foram realizadas ainda, 874 notificações formais entre estabelecimentos empresariais, casas lotéricas, agências bancárias e ambulantes.

Os fiscais e os policiais trabalham para fazer cumprir a portaria nas ações de combate ao novo Coronavírus e as medidas de fiscalização devem ocorrer durante o período de 14 dias, conforme as normas vigentes pelo Estado.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar