Cacoal tem 14 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, mais uma morte, e dois secretários da prefeitura estão infectados

Glaucione Rodrigues, prefeita de Cacoal
Glaucione Rodrigues, prefeita de Cacoal

Video ao final da reportagem – Durante sua live em rede social, a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, informou que nas últimas 24 horas houve um aumento de 14 casos de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus no Município. Ela também informou que alguns funcionários da prefeitura foram infectados com o vírus, entre os quais, dois secretários municipais. Os servidores, segundo ela, foram contaminados no cumprimento de seu dever, atendendo a população.

Até o momento, a situação de Cacoal é a seguinte: 119 casos confirmados, 58 curados, 02 óbitos, 27 aguardando resultados, um internado em UTI e três em enfermaria. Na live desta terça-feira, 09, a prefeita informou que o paciente que estava internado em Cuiabá infelizmente veio a óbito.

Em relação ao aumento de casos em Cacoal, a prefeita disse que a maioria dos casos de contaminações não aconteceram nem nos comércios e nem em academias, mas em festas particulares que algumas pessoas, infelizmente, continuam a realizar. Em várias ocasiões, tanto a chefe do poder executivo quanto as demais autoridades tem pedido para que a população se abstenha de realizar qualquer tipo de festa, seja de que tipo for.

Glaucione Rodrigues também falou sobre as atividades religiosas das igrejas locais. Ela pediu líderes religiosos para que tenham todo o cuidado necessário e sigam as orientações passadas pela administração pública através do decreto municipal.

Com relação às repartições públicas, a prefeita afirmou que está promovendo a desinfecção de salas e gabinetes, como medidas de prevenção. Algumas ruas da cidade também estão sendo desinfetadas de madrugada.

SERVIDORES PÚBLICOS QUE TESTARAM POSITIVO

Glaucione Rodrigues afirmou que até o momento 138 funcionários que se enquadram no chamado grupo de risco estão afastados. Ela, contudo, disse que pretende continuar atendendo na prefeitura, mas pede a compreensão da população por não poder atender presencialmente em todo o momento, pois dará preferência para atendimento por telefone e número de WhatsApp e quer evitar o máximo exposições, pois precisa estar com saúde para administrar bem o município. A prefeita afirmou, inclusive, que está tendo de atender as atribuições dos secretários que foram afastados.

Sobre os testes, Glaucione Rodrigues informou que na próxima live, na quarta-feira, pretende trazer o Dr Flávio que irá falar tanto sobre os testes rápidos, como os testes PCR. Ela disse que na medida do possível irá atender a população com os testes, mas ainda não é possível testar todo mundo.

Por fim, a prefeita informou que até a noite de hoje, Rondônia contava com 9.220 casos confirmados, 3.374 curados, 327 internados e, infelizmente, 255 óbitos.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA