Sicoob Fronteiras adota medidas que beneficiam seus cooperados

O Sicoob Fronteiras está atendendo seus cooperados pelos canais digitais e de forma presencial

Além de seguir as recomendações dos especialistas em saúde em relação a prevenção ao coronavírus Covid-19, a Cooperativa Sicoob Fronteiras, vem adotando diversas medidas e soluções no sentido de apoiar o cooperado durante o cenário de incertezas vivido pela sociedade atualmente.

O atendimento nas agências do Sicoob Fronteiras tem ocorrido por meio dos canais digitais e de forma presencial, respeitando orientações como limite de cooperado por vez, distanciamento e utilizações de produtos de prevenção como álcool gel e máscaras. “Nosso objetivo é unir forças com as autoridades e a sociedade em geral, para proteger a saúde de todos“, disse o presidente do Conselho de Administração, Carlos Biazi.

Ao falar sobre os valores do cooperativismo de crédito, o presidente fez questão de destacar que o cooperativismo não visa lucro, mas sim um desenvolvimento econômico capaz de beneficiar a toda a sociedade, vendo sempre o ser humano em primeiro lugar. “Temos a responsabilidade de manter a saúde financeira da cooperativa, é inegável, porém, sem descuidar das pessoas, sem deixar de trabalhar pelo bem comum da sociedade, afinal de contas, somos feitos de valores”, disse.

Assim, a cooperativa, visando atender as reais necessidades de seus cooperados, vem adotando inúmeras medidas e soluções que tem por objetivo contribuir para que esses cooperados possam atravessar esse momento atípico, sem maiores dificuldades.

Sobre as principais medidas e soluções já implementadas pelo Sicoob Fronteiras, a diretora de negócios, Rosilaine Repiso, destacou que “para os cooperados pessoa jurídica, essas novas soluções vão desde a flexibilização e repactuação de dividas já contratadas, a realização de descontos de recebíveis, principalmente dos cooperados que usam a aquirencia SIPAG (permitindo que o cooperado possa realizar a antecipação de suas vendas), a concessão de novas linhas de crédito especiais, crédito específico para fazer frente às folhas de pagamentos, todas com juros diferenciados e muito atraentes”.

Segundo a diretora, do mesmo modo, sempre ouvindo e analisando cada caso, os cooperados pessoas físicas, os pecuaristas, agricultores, profissionais liberais, ou seja, os associados em geral, também estão sendo contemplados, com novas linhas de créditos e, quando for o caso, com renegociações de dívidas ou com outros serviços financeiros que atendam a necessidade individual de cada um nesse momento difícil, que deverá ser superado em breve. “Aproveitamos mais uma vez para dizer a nossos cooperados que o Sicoob Fronteiras, com sua equipe de colaboradores, esta pronto para atender a suas demandas, fale conosco”. concluiu a diretora.

Eli Batista – Assessora de Imprensa

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA