Política

Solidariedade deve confirmar coronel Mauro Ronaldo candidato a prefeito em Porto Velho

Com o afunilamento do prazo para definição das candidaturas a prefeito, vários partidos marcaram para esta semana a realização de suas convenções, começando nesta segunda-feira, feriado de Sete de Setembro. Pelo menos quatro partidos, Avante, Pros, Patriotas e Cidadania oficializam a escolha de seus candidatos a prefeitos durante esta semana.

Dos partidos mais tradicionais, quase nenhum definiu ainda a data em que realizará suas convenções, cujo prazo final é dia 16 deste setembro.

Com uma das candidaturas que poderá se destacar em ao pelotão de candidatos que ensaiam entrar na disputa, o Solidariedade, presidido regionalmente pelo ex-governador Daniel Pereira, adiou para dia 16 a oficialização do nome do coronel Mauro Ronaldo, ex-comandante da PM e professor universitário, como o cabeça de chapa na disputa a prefeitura de Porto Velho.

Na manhã deste domingo, Daniel e Mauro Ronaldo visitaram a redação do expressaorondonia e foram recebidos pelo editor Carlos Araújo, com quem conversaram sobre as nuances da disputa eleitoral deste ano e outras conjecturas.

Daniel e Mauro Ronaldo falam sobre possibilidades de coligação, a escolha de um vice para o coronel Ronaldo e as propostas de trabalho para implementar a partir de janeiro do ano que vem na capital.

Daniel é pura empolgação com o candidato de seu partido, um militar novato na política, mas com uma importante folha de serviços prestados a Rondônia. “O Solidariedade tem a honra de apresentar uma nominata compostas por pessoas bem preparadas para a vida pública”, acentua Daniel.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS JÁ AGENDADAS

Mais partidos estão preparando suas convenções, nessa reta final pré eleições. O PROS, que lançará o deputado estadual Anderson Pereira, também marcou para a segunda-feira, dia 7, assim como o PSL, de Eyder Brasil. Os dois não têm ainda nomes de seus vices. Ambas as convenções serão via internet, para evitar aglomeração, nesses tempos de pandemia. O mesmo sistema, via net, aliás, utilizará o Avante de Breno Mendes (também sem vice, que será indicado pelo Patriotas), faz sua convenção na terça-feira, dia 8. No dia 10, está agendada a convenção do Cidadania, que vai lançar o nome do professor e advogado Vinicius Miguel na disputa pela Prefeitura. Há conversações com pelo menos quatro partidos, mas nada ainda foi oficializado, Não há também decisão sobre o nome do vice. A convenção não será presencial e acontecerá via internet a partir das 10 horas da manhã da quinta. Fabrício Jurado será o nome oficializado pelo DEM, no dia 16 – quarta-feira da outra semana – a partir das 8 da manhã. A convenção será presencial e acontecerá no escritório localizado na rua Buenos Aires, 2339.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar