Destaques

Três comunidades do Baixo Madeira recebem investimentos em redes de energia




O programa Energia que Transforma chegou ao Baixo Madeira nessa semana com serviços de manutenção da rede elétrica que atende as comunidades da Calama, Nazaré e São Carlos. 23 eletricistas da concessionária percorreram 290 KM do Rio Madeira levando todos os equipamentos necessárias para a manutenção de toda a rede, como cruzetas, isoladores e cabos. A iniciativa beneficiou diretamente 1.130 clientes.

Apesar da distância e da dificuldade de acesso, a Energisa tem o compromisso em prestar o bom atendimento a todos os clientes. O gerente de Construção e Manutenção da Energisa, Alfredo João de Brito, explica que muitas localidades atendidas pela empresa só são acessíveis de barco, o que exige uma logística de transporte de matérias, planejamento da ações diferenciados.

“Rondônia é um estado com muitas características geográficas que tornam o trabalho mais desafiador. As estradas nem sempre são boas e algumas comunidades estão em pontos mais isolados, mas na nossa equipe há homens e mulheres valorosos e empenhados em levar desenvolvimento e energia a todos as regiões do estado”, afirmou.

Nessa etapa, as equipes também fizeram a poda de árvores e limpeza das faixas das linhas de distribuição. Isso reduz o risco de que galhos sejam lançados na rede de energia durante as chuvas e causem interrupções no fornecimento. Segundo o gerente, outros serviços para o melhoramento da energia serão feitos nas comunidades do Baixo Madeira nos próximos meses.

“Como o nível do rio está baixo, não conseguimos levar os postes. Por isso, vamos voltar e instalar novos postes de fibra que são modernos e resistentes”, declarou.

Durante o Fórum da Amazônia + 21, o presidente do Grupo Energisa, Ricardo Botelho, afirmou que a empresa está engajada no compromisso de levar energia a localidades remotas da Amazônia, que tem as concessões dos estados de Rondônia e Acre.

 

 

 

Fonte: Assessoria/Energisa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar