Geral

Professora Beth Jansen está entre as boas opções que os cacoalenses têm para as eleições de 15 de novembro




A população de Cacoal certamente já começou um processo de avaliação para escolher quais os candidatos devem ser eleitos em 15 de novembro. Este processo de analisar calmamente sobre os candidatos e suas propostas é fundamental para que possamos ter bons representantes no legislativo municipal e também um prefeito que represente os anseios da população. É justamente neste processo de busca por candidatos com perfil voltado para os interesses coletivos que surgem pessoas como a professora Beth Jansen, candidata a vereadora pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) na Capital do Café.

Claro que muitos eleitores cacoalenses podem não conhecer de perto a professora Beth Jansen, porque a atuação discreta que ela tem na sociedade não é o perfil mais comum entre candidatos, visto que muitos deles fazem de tudo para aparecer. Aliás, uma das coisas que podemos citar como ponto muito positivo na decisão da professora Beth Jansen de concorrer uma cadeira na Câmara Municipal de Cacoal é que ela vem, desde o começo deste ano, estudando as leis municipais e principalmente a Lei Orgânica de Cacoal, o Plano Diretor do município e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Cacoal. Talvez por isso ela não se preocupou em aparecer; mas em se preparar para a candidatura. Uma pessoa que decide exercer o mandato de vereador precisa conhecer essas leis, porque, sem isso, não é possível exercer o mandato. Além de estudar a legislação, a professora Beth Jansen fez dois cursos de formação para candidatos a vereadores e teve participação de destaque nos cursos.

Enquanto muitos candidatos a vereadores falam em construir creches,  escolas, hospitais e campos de futebol, além de gerar empregos e criar indústrias em Cacoal, a professora Beth Jansen afirma que sua primeira medida após assumir o mandato será propor uma revisão da Lei Orgânica do Município, do Regimento Interno da Câmara e do Plano Diretor, porque estas são as normas mais utilizadas pelos vereadores. Esta proposta de revisar a legislação municipal deixa claro que a professora Beth Jansen tem pleno conhecimento sobre as atribuições do mandato e sabe que prometer construir obras nada tem a ver com  a função do  vereador. Diversas pessoas de Cacoal que possuem grande experiência sobre a administração pública e sobre mandatos municipais têm aderido à campanha da professora Beth Jansen e afirmam que serão voluntários do mandato, para ajudar na elaboração de propostas. Este fato mostra que ela possui, além de humildade, a capacidade de atrair pessoas que desejam o bem da cidade e que estão preparadas para contribuir com o mandato.

Nos próximos dias, a professora Beth Jansen vai realizar uma série de visitas a pessoas de Cacoal, mostrando as ideias que defende como candidata e mostrando que podemos promover boas mudanças na Casa de Leis do município, elegendo pessoas realmente comprometidas com a cidade e com as reais atribuições do mandato.

 

Fonte: Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar