Destaques

Feira do CERNIC é cancelada após 32 anos de realização e entidade pede apoio à população

Nesta semana, nos dias 11 e 12 de julho de 2020, aconteceria a 32ª Feira da Solidariedade do CERNIC. O evento, segundo a diretoria da organização, é o maior arrecadador de doações para esta instituição que deste de 1985 ajuda crianças, adolescentes e jovens com deficiência a se reabilitar socialmente.

CONFIRA O VÍDEO AO FINAL DA REPORTAGEM

Casos como o da jovem Janaína, de 21 anos, portadora de autismo, fazem com que o CERNIC seja uma instituição de sucesso. Janaína passou pela instituição ainda criança e hoje é palestrante, acadêmica do curso de farmácia e, perto de se formar, está cheia de sonhos. Graças à sua garra, apoio de sua família e ao trabalho dos profissionais do Centro de reabilitação neurológica, ela deve se formar em breve.
Para reverter a situação causada pela pandemia, a Organização decidiu criar a campanha “Adote uma criança a partir de R$ 2,00”. O intuito da Campanha é convidar a população de Cacoal a doar continuamente para a Instituição pelas contas de água do SAAE.

Clique na imagem e faça seu cadastro

Segundo os organizadores desse movimento, das 25 mil ligações de água que o SAAE tem na cidade, menos de 5 mil doam para o CERNIC. A meta é encerrar a campanha com pelo menos 8 mil talões de água classificados como doadores. O usuário do SAAE pode cadastrar sua conta de água pelo site do CERNIC: cernic.org.br.

Para que pessoas de todas as localidades possam ajudar, o CERNIC criou uma espécie de vaquinha virtual, onde todos podem ter acesso no site: apoia.se/cernic. Nesse site, o doador pode doar pelo cartão de crédito ou boleto bancário. Nessa plataforma, o objetivo é alcançar R$ 10.000,00 mensais.

A campanha é 100% digital e usa as redes sociais como meio de divulgação e doação. Digitais influencers como Lucélia Storary, Lídia Brito, Miracema Motta entre outras, aderiram à campanha.

A diretoria do CERNIC conta com toda a população de Cacoal e Região para alcançar essa meta e continuar garantindo a reabilitação de todas as crianças e jovens que precisam dessa entidade.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar