SEBRAE APRESENTA PALESTRA SOBRE APRENDIZAGEM EM PIMENTA BUENO

O processo de aprendizagem tem como referenciais: aprender a conhecer e aprender a fazer. Mas a educação só é bem aplicada quando o aluno passa a aprender a viver com os outros e aprender a ser.

Como ideia de base, esses procedimentos são chamados de quatro pilares que firmam o conceito da educação. Para que o ensino aprendizagem possa contribuir para as dinâmicas utilizadas em sala de aula, o gestor de educação precisa conhecer seus alunos e prover atividades baseadas em conceitos adquiridos anteriormente e que sejam de aplicação prática. Para evidenciar essa forma de trabalho a prefeitura de Pimenta Bueno buscou o conhecimento aplicado pelo Sebrae em Rondônia, que tem expertise agregadora com seus conteúdos de educação empreendedora nas escolas de ensino fundamental e ensino médio.

A prefeitura promoveu encontro de boas-vindas aos servidores municipais da educação por meio da secretaria municipal de educação e Cultura (SEMEC) de Pimenta Bueno. O encontro foi realizado durante a manhã da última segunda-feira (3).

Na oportunidade, e em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da unidade regional de Pimenta Bueno, foi realizada uma palestra motivacional sobre “Os 4 pilares da Educação Refletidos no Espelho”, ministrada pelo analista do Sebrae Emerson Inácio da Silva de Vilhena, com formação em gestão estratégica de pessoas.

A secretária municipal de educação, Marcilene Rodrigues, agradeceu a presença de todos e enalteceu a sua equipe pelo trabalho desenvolvido. “Serão atendidas aproximadamente 4.600 crianças nesse ano de 2020, e para termos uma educação de qualidade e com objetivos alcançados, faz-se necessária a união de todos, e desta forma podermos atender nossos alunos conforme planejamento escolar”.

O Prefeito, Delegado Araújo, ao fazer uso da palavra, desejou boas-vindas aos servidores e destacou o comprometimento da administração em estar sempre pronta para trabalhar pela educação como prioridade. “Dentro do planejamento, queremos oferecer mais segurança para vocês, capacitação, objetivos claros e estruturas físicas boas que proporcionem melhores condições de trabalho”, concluiu.

A solenidade realizada no Centro Cultural de Pimenta Bueno, contou com a participação de autoridades como o vice-prefeito, Valteir Cruz, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Sergio Tobias e com a parceira da prefeitura a analista do Sebrae em Pimenta Bueno, Elani Satelis.

Quer saber mais sobre a atuação do Sebrae? Acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA