Geral

A importância da Globo Aves para Espigão é destacada durante visita de Espeto e Kissila Ponat




“Candidatos da coligação “Somos Todos Espigão”, foram conhecer as potencialidades da empresa”

Na manhã desta sexta-feira 02, o candidato a prefeito José Sampaio Leite – Espeto (DEM) juntamente com sua vice, Kissila Ponat (PSB) visitou a unidade fabril da empresa Globo Aves.

Espeto e Kissila foram recebidos pelo gerente da unidade fabril, Valcir Januário Delazari que abriu as portas da empresa para as propostas de trabalho e parcerias protocoladas  no plano de governo.

“Como gestores precisamos incentivar mais iniciativas como essa da antiga Avenorte que surgiu nos anos 90 pela persistência e garra de um grupo de empresários de Espigão do Oeste e hoje se transformou nessa realidade”, pontuou Espeto.

A Globo Aves é hoje o ícone na avicultura na Região Norte, uma empresa pioneira no município que conta hoje em seu quadro funcional 720 colaboradores diretos e centenas de outros indiretamente pelo sistema de terceirização.

Atualmente a Globo Aves é o 2º maior empregador do município com uma folha salarial girando em torno de 1,5 milhões de reais. “Dinheiro que aquece a economia local, gerando novos empregos e renda em vários setores”, destacou Kissila Ponat.

Trabalhando em regime agregado a empresa absorve a produção de 110 aviários instalados na região, a logística atua com 36 caminhões terceirizados, consome 4.500 toneladas de milho ao mês na confecção da ração.

Com o abate na ordem de 60 mil aves/dia, a empresa Globo Aves foca no conceito de crescimento, investindo um total de 5 milhões de reais na construção de novos 02 silos com capacidade para armazenar 80 mil toneladas de grãos.

Tendo a colaboração de aproximadamente 1000 famílias que multiplicado por 3 soma 3000 mil pessoas, esses dados confirmam que 10% da população de Espigão do Oeste possui algum vínculo laboral com a empresa Globo Aves.

“Esses números por si só demonstram a pujança da empresa no seguimento empregatício no município, provando ser um parceiro fiel que juntamente ao setor madeireiro e a agropecuária sustentam a nossa economia”, enfatizou Espeto.

“Com a concretização de nosso projeto nas urnas, voltaremos aqui novamente para oferecer parcerias de trabalho e fomentar melhorias abrindo novas frentes com o setor da produção primaria de Espigão”, salientou o candidato.

Segundo Espeto, serão parcerias da administração através de programas como o “Porteira Adentro” onde o produtor poderá ser atendido na manutenção de seus aviários e também nas melhorias de estradas para que ele possa escoar a sua produção.

“São medidas que já fazem parte do nosso Plano de Governo e que serão colocadas em pratica para ajudar a fortalecer o nosso setor da produção primária que é muito forte no município, sendo uma das molas propulsoras da economia”, concluiu Espeto.

(O site espigaonews reserva o espaço as demais coligações partidárias desde que a assessoria envie o material a ser divulgado)

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Fotos: Arquivo/Assessoria – DEM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar