Atletas de Handebol contam com suporte dos acadêmicos de Fisioterapia da Unesc durante os Jogos Escolares de Vilhena

Uma semana antes do início dos jogos, foi realizado todo o preparo musculoesquelético das atletas, no laboratório de Fisioterapia da Unidade da Unesc em Vilhena. Ao longo dos jogos, que tiveram início no dia 25, as atletas contaram com a presença, em quadra, de acadêmicos do curso, sempre supervisionados pela professora Luana Zuquini. “O objetivo era oferecer todo o suporte adequado caso ocorresse uma eventual lesão durante o jogo”, explica a docente.

As atividades desenvolvidas junto aos acadêmicos tiveram como objetivo oportunizar aos estudantes vivenciar a prática de um fisioterapeuta desportivo em seu dia-a-dia profissional.

 Para a acadêmica Beatriz Ribeiro Dângelo, a atividade valeu a pena.“ A vivência da prática como fisioterapeuta desportiva foi como uma injeção de ânimo, nos mostrando que a nossa profissão não é apenas dentro das clínicas, mas também nos proporcionando a adrenalina do mundo esportivo”.

De acordo com a professora Luana Zuquini, a esta experiência aumentou a confiança dos alunos que estão se sentindo mais seguros e decididos para dar continuidade e término em seu curso.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA